Visitar

Praia da Tocha

A Praia da Tocha situa-se no Município de Cantanhede, entre as praias de Mira e da Figueira da Foz. Na Praia da Tocha encontra um misto de inovação e valorização das tradições, onde se destacam os seus tradicionais palheiros como a imagem de marca deste destino de excelência na natureza. A preservação e conservação da arte xávega, fazem da Praia da Tocha um local que merece a sua visita.

A Praia da Tocha possui o galardão da Bandeira Azul e Praia de Ouro desde 2007, comprovando a excelência das suas águas e de toda a envolvência natural da Praia, sendo por si só um excelente fator motivador de visita. A Praia oferece ao seu visitante excelentes condições para a prática balnear e o turismo de natureza e histórico e cultural, podendo-se destacar os seus palheiros históricos, o posto de turismo, a sua biblioteca, o seu tradicional mercado municipal, o seu campo de jogos, o seu circuito de manutenção bem como todo o conjunto de atrativos turísticos e naturais. Venha conhecer por si!

Outras informações no website da Associação Bandeira Azul.

Praia do Palheirão

A Praia do Palheirão situa-se alguns quilómetros a Norte da Praia da Tocha e reserva-lhe momentos de grande interação com a natureza, sendo uma praia de grande beleza ambiental, o ideal para momentos de lazer e descanso

Praia naturalmente apelidada pelos seus visitantes como a “Praia Dourada” devido às suas areias limpas e claras e às suas águas cristalinas, com uma grande envolvência natural e de recato.

Localização GPS: 40.387706 | -8.823952

Centro de Interpretação de Arte Xávega

O Centro de Interpretação de Arte Xávega foi inaugurado no dia 30 de Dezembro de 2016 valorizando a Praia em diversos níveis e constituindo por si só um atrativo de visita muito importante para o destino Praia da Tocha.

Com vista a tornar-se na base de estudo da atividade que deu origem à própria Praia da Tocha, o C.I.A.X. foi nesse sentido um importante passo na definição da identidade da Praia, nas suas dimensões históricas, socioculturais e etnográficas de uma atividade que continua nos dias de hoje bem presente.

Com um conjunto de exposições de fotografia e vídeo constantes, o Centro de Interpretação é também o centro de informação turística da Praia da Tocha. A visitar.